sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Novo Jogo, Nova Vitória

No passado dia 18 a equipa sénior deslocou-se a Guimarães para defrontar o Xico Andebol, herdeiro do rico historial que o desaparecido Desportivo Francisco de Holanda possuía. A equipa anfitriã possui nas suas fileiras um conjunto de jovens jogadores de inegável valor, onde se destaca Rui Silva a quem já apelidaram do novo Carlos Resende.

Previa-se pois uma jornada complicada, a que um início de partida bem jogado mas com muitos erros na finalização, viria a confirmar, com a equipa da casa a obter uma diferença de 3 a 4 golos nos minutos iniciais. Obrigando assim, os pupilos de João Florêncio corressem atrás do resultado para evitar alguma surpresa desagradável ,vindo alcançar o intervalo com um empate a 13 golos.

No reatamento o equilibro foi a nota denominante atá ao parcial de 16-16, altura em que o Belenenses disparou na frente do marcador, vindo a alcançar uma vitória folgada por 30-25.

De salientar as prestações de Rony e Bacalhau que ao obterem respectivamente 7 e 9 golos foram em conjunto com Nuno Silva (7) da equipa adversária os melhores marcadores do encontro. Outro factor digno de registo foi o comportamento disciplinar das duas equipas que só por 2 vezes cada se viram em inferioridade numérica.

Com este resultado os azuis mantém-se no 2º lugar do campeonato em igualdade pontual com o F.C. Porto, 1º classificado devido a ter melhor diferença de golos.

Sem comentários: